Em excelente reunião com o Governador, Eduardo Leite se comprometeu em rever a situação em Passo Fundo

Na tarde de hoje, os presidentes da CDL e Sindilojas, Sérgio Giacomini e Jefferson Kura, realizaram reunião com o Governador do Estado Eduardo Leite. Dos presidentes das entidades, o Governador ouviu que o fechamento do comércio neste momento, está sendo extremamente prejudicial já que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para as empresas e que esta semana é o período de pagamento das folhas salariais.

Com importantes e fundamentais contribuições, participaram da reunião o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo e o deputado estadual Mateus Wesp. Em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann, Eduardo Leite compartilhou a informação, de que o governo do Estado está investindo em 10 novos leitos UTIs COVID-19 em Passo Fundo e com isto pediu um parecer do COE, considerando as atividades do comércio, medidas preventivas das entidades e a ampliação dos leitos na cidade, para rever a situação. O prefeito de Passo Fundo, por sua vez, informou que o COE vai se reunir nas próximas horas para formular o parecer solicitado.

O Governador encerrou, se comprometendo em analisar imediatamente os novos dados e disse que fica a disposição para emitir nova decisão a qualquer momento.