Governo do Estado decide pela manutenção das restrições ao comércio

Aumento de contaminados e óbitos foram determinantes segundo o Governador

Desde o dia 30/04, quando o Governador do Estado, Eduardo Leite, determinou o fechamento do comércio em Passo Fundo, as entidades CDL e Sindilojas, estão trabalhando para reverter a situação junto ao Governo Estadual, sempre com apoio do Prefeito Luciano Azevedo e o Deputado Estadual Mateus Wesp.

Após reunião com o prefeito no feriado de 1º de maio, e inúmeras conversas com o deputado estadual, na última segunda-feira (04/05), os presidentes da CDL e Sindilojas, Sérgio Giacomini e Jefferson Kura, por videoconferência conversaram com o Governador Eduardo Leite. Nessa ocasião, o governador se comprometeu em reavaliar as medidas, considerando indicadores atuais da região e novos dados solicitados ao Município de Passo Fundo.

Em transmissão na tarde de hoje (07), Eduardo Leite anunciou que, mesmo com acréscimo de mais de 10 leitos enviados a Passo Fundo, a região teve recente aumento de casos e óbitos da COVID-19, por esta razão, a região continua em bandeira vermelha e o comércio permanecerá fechado até novo decreto.