Seguindo regras do RS, prefeitura proíbe atendimento presencial e libera funcionamento para atendimento à distância.

A Prefeitura de Passo Fundo, publicou na noite de hoje o Decreto Municipal 067 de 2020, com vigor imediato, que considera as determinações do Decreto Estadual publicado ontem, de n° 55.020, com as orientações para o funcionamento do comércio a partir deste sábado dia 2 de maio.

Está proibido o atendimento presencial ao público (proibido entrar nas lojas) e autorizado o funcionamento de lojas de ruas, shoppings, centros comerciais e galerias. O atendimento no comércio de Passo Fundo, fica autorizado somente por meio de canais eletrônicos de qualquer tipo (telefone, internet, Whatsapp, aplicativos e outros) para a venda de bem de consumo.

A entrega de produtos poderá ocorrer no sistema no sistema de “pague e leve”, tele-entrega, via postal ou em ponto de retirada localizado em ambiente externo ao estabelecimento, podendo ser em estacionamentos ou outro ponto de entrega, desde que observadas as regras de higienização, distanciamento e não aglomeração de pessoas.

Fica vedado aos shopping centers, centros comerciais, galerias de lojas e outros com acesso público coletivo a abertura para circulação de pessoas, devendo as entregas serem feitas única e exclusivamente fora dos estabelecimentos ou através do serviço de tele.

As regras de entrega, e outros detalhamentos, podem ser consultadas no decreto disponível logo a seguir.

Este decreto, não se aplicam às atividades consideradas essenciais.